Controle de estudos

Seu controle de estudo está dividido em “objetivos de hoje” e “objetivos da semana”. Os objetivos de hoje se referem ao que a plataforma te indicou para estudar em cada dia. A cada dia da semana, a plataforma irá indicar o que deve ser estudado caso você complete o objetivo do dia anterior.

Inicialmente, a sua meta estará inferior à sua disponibilidade real. Isso acontece para que você possa se acostumar a estudar. À medida que você for conseguindo cumprir suas metas, a plataforma vai entendendo isso e cada vez, vai aumentar um pouco a quantidade, até que se aproxime da sua real disponibilidade. 

Clique na opção estudar, escolha a aula que deseja que clique em estudar. Após estudar, marque o tempo que você estudou. A cada 25 minutos estudados e 5 de descanso, você considera um pomodoro (tomate). Se não conhecer a técnica pomodoro, sugiro que visite nossa pagina Técnica Pomodoro e assista o nosso vídeo de apresentação do método.

Clique em praticar para fazer questões. Você pode filtrar por disciplina, assunto e histórico de questões. Você pode selecionar também o período que deseja. Basta ler o enunciado com atenção e marcar a alternativa que acredita ser a correta. Você verá na mesma hora se acertou ou errou a questão.

Os objetivos da semana mostram o seu planejamento de estudo para toda a semana. Nesse primeiro momento, o seu estudo vai ser de Teoria (Leitura e Produção de Resumos) e Prática (resolver questões). A plataforma te indica quantos % você deve dedicar para Teoria, Prática e Revisão. Veja o exemplo:

Caso consiga estudar hoje mais do que a meta sugerida, amanhã a plataforma terá aprendido que você consegue estudar um pouquinho mais e sua meta será um pouco maior. O contrário também acontece, se você estudar menos da meta (ou não estudar, ou esquecer de marcar) ela vai entender que você não está se dedicando muito e irá diminuir a sua meta para o dia seguinte, mas a medida que você retoma o ritmo, ela volta a aumentar a meta diária

Contato