As datas de inscrições e realização das provas dos exames da OAB para 2018 já foram divulgadas. Agora é o momento para que os bacharéis de direito se preparem para serem aprovados e poderem exercer suas funções.

Neste ano, serão três exames: o Exame da OAB XXV, o Exame da OAB XXVI e o Exame da OAB XXVII. A aprovação no exame é requisito obrigatório para que um advogado possa desempenhar seu papel.

Como já é sabido, o exame da OAB é dividido em duas fases. A primeira fase é composta por uma prova objetiva. A segunda é composta por uma prática em que o bacharel deve fazer uma peça em uma das sete áreas do direito: administrativa, trabalhista, civil, penal, empresarial, constitucional e tributário.

Esse ano, além das provas, os bacharéis que foram aprovados na primeira fase do XXIV Exame da OAB realizarão a segunda fase no dia 21 de janeiro.

Confira abaixo as datas oficiais dos exames de 2018:

 

XXV Exame de Ordem

23/01: publicação do edital e início das inscrições

02/02: fim das inscrições

08/04: primeira fase (prova objetiva)

27/05: segunda fase (prova prático-profissional)

XXVI Exame de Ordem

29/05: publicação do edital e início das inscrições

08/06: fim das inscrições

29/07: primeira fase (prova objetiva)

16/09: segunda fase (prova prático-profissional)

XXVII Exame de Ordem

18/09: publicação do edital e início das inscrições

28/09: fim das inscrições

18/11: primeira fase (prova objetiva)

20/01/2019: segunda fase (prova prático-profissional)

 

A novidade é que, neste ano, a reforma trabalhista poderá ser cobrada a partir do XXV Exame da Ordem. Veja aqui como se preparar para o Exame da OAB.

Sua aprovação no Exame da OAB a um clique de distância

 

Quer ser aprovado no Exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.