O objetivo do Exame da OAB é determinar seu o bacharel em Direito está apto a desempenhar a profissão. Na verdade, o advogado só poderá exercer a profissão se for aprovado nas duas fases do Exame.

No Exame da Ordem dos Advogados, todo o conteúdo que foi passado durante os anos de faculdade será avaliado. Muitos alunos ficam apavorados só de pensar sobre isso, pois o conteúdo é muito vasto e é praticamente impossível se lembrar de tudo o que foi estudado até o momento.

Obviamente, revisar tudo o que foi aprendido em apenas alguns meses é quase impossível e, por isso, a taxa de reprovação do Exame da Ordem é bastante alta: chega a 80%.

Muito conteúdo para pouco tempo de preparação

Outro ponto muito importante que faz com que os alunos que vão fazer o Exame da OAB fiquem ainda mais inseguros é que, na maioria das vezes, eles precisam conciliar a preparação para o Exame com seus trabalhos e famílias.

No entanto, mesmo com tempo limitado é possível garantir a aprovação no Exame. É tudo uma questão de matemática: o que você precisa fazer é direcionar o seu pouco tempo livre para estudo para as questões que mais caem no exame e as que você tem menos conhecimento. Parece complicado, mas não é!

Esse procedimento apenas potencializa suas chances de ser aprovado no Exame da Ordem, mesmo com menos tempo livre para estudo do que gostaria.

Adotar uma metodologia de estudo eficiente vai aproximá-lo da aprovação

Adotar uma metodologia de estudo capaz de calcular a melhor maneira de direcionar seus esforços e estudos por meio de simulados e outras informações pessoais de cada candidato, permite que o plano de estudos seja personalizado e garanta as melhores chances de aprovação.

A partir dos dados inseridos na plataforma de estudo, as disciplinas que mais precisam de sua atenção serão identificadas automaticamente e um ciclo de estudos será criado, baseado no seu tempo livre, para que você cubra todas as disciplinas em tempo hábil para ser aprovado.

Um material didático atualizado e focado no que realmente é pedido nas provas do Exame da Ordem também tem papel fundamental na hora de sua preparação.

Esse procedimento fica ainda mais eficiente quando, ao seguir o seu ciclo de estudo, você consegue ver suas chances de aprovação crescendo e o caminho até a realização de seu sonho, encurtando.

Se você está se preparando para a segunda fase do Exame da OAB que acontecerá em 17 de setembro, esta é a sua chance de potencializar seus estudos e ficar mais próximo de sua aprovação.

 

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.