A época de final de ano representa, para muitos, a oportunidade de aprofundar os estudos para o primeiro exame da ordem do ano novo.

Por esse motivo, selecionamos algumas dicas para que você se torne mais produtivo e tire o máximo proveito de seus estudos. Confira abaixo.

1.      Planeje seu tempo para estudar para o XXV Exame da OAB

A melhor forma de se aproximar da sua aprovação no XXV Exame da OAB é elaborar um cronograma de estudos para que seja seguido à risca. Nada de procrastinar; você tem tempo suficiente para fazer uma boa prova, desde que cumpra o que planejou.

De acordo com o calendário da OAB, o edital para o XXV Exame da OAB está previsto para ser publicado em 30 de janeiro de 2018. No entanto, não é necessário que ele saia para que comece a estudar.

Aproveite o momento para estudar as matérias básicas e conhecer todos os pormenores da reforma trabalhista, que será cobrada a partir deste exame.

2.      Sua rotina de estudos deve incluir pausas

Tão importante quanto estudar é descansar e ter uma alimentação saudável e equilibrada. Por isso, quando elaborar o seu planejamento de estudos, não se esqueça de incluir pausar de 30 minutos, a cada duas ou três horas de estudo, por exemplo.

Aproveite as pausas para desconectar o cérebro: ouça sua música preferida, dê uma volta ao ar livre ou, se preferir, tire uma soneca.

Quando voltar a estudar, estará mais disposto a memorizar o que está sendo estudado.

 

3.      Utilize mapas mentais

Se você acompanha os nossos conteúdos, sabe o quão importante são os mapas mentais na hora de estudar.

Os mapas mentais são anotações essenciais sobre o conteúdo estudado, disposto em fichas coloridas com sinais e indicações que ajudam para que você visualize a matéria que está sendo estudada e tenha maior facilidade de lembrar os principais tópicos por meio de palavras chaves.

As fichas coloridas criam, literalmente, um mapa para que sua mente compreenda e internalize a matéria de uma maneira mais dinâmica.

 

4.      Siga uma metodologia

 

 

Quer ser aprovado no Exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.