A semana será de muita expectativa para os bacharéis que prestarão a primeira fase do XXV Exame da OAB, que acontece no próximo domingo, 08/04, impreterivelmente às 13h.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a organizadora do Exame, divulgou os locais em que as provas acontecerão. As regras gerais para que os candidatos possam realizar suas provas sem incidentes são as seguintes:

- Consulte seu local de prova mais de uma vez para se certificar.

- Se não sabe chegar ao local, previna-se consultando o caminho e determinando rotas alternativas para que não ocorram atrasos.

- Prepare-se para chegar ao local com, ao menos, uma hora de antecedência para que possa conferir documentos com tranquilidade e encontrar sua sala de prova, evitando tumultos.

- Lembre-se que, para a realização da prova, não é permitido o uso de lápis, lapiseiras, borrachar ou quaisquer tipos de corretivos.

- Tenha sempre uma caneta azul ou preta de reserva.

Além dessas regras, não lembre-se de descansar e se alimentar corretamente para que possa por todo seu estudo em prática. No momento da prova, só serão permitidos água (garrafas sem rótulos) e algum lanche, como barra de cereal.

Para consultar os locais de prova, clique aqui.

A prova da 1ª fase do Exame da OAB

A prova de primeira fase do Exame da OAB é composta por 80 questões de múltipla escolha, abrangendo todo o conteúdo estudado durante a graduação. Para que seja aprovado para a segunda fase, o candidato deverá acertar, ao menos, 50% da prova, ou seja, 40 questões. 

Para exercer a função de advogado, os aprovados na primeira fase ainda terão que fazer a prova da segunda fase.

Sua aprovação no Exame da OAB a um clique de distância

Quer ser aprovado no Exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.